Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Bloggers, Duas Histórias, Uma Doença : A Anorexia.

Duas bloggers, irmãs na doença, juntaram-se num só blog para contarem as suas vitórias. O nosso objectivo será sempre ajudar (se possível) quem esteja a passar por esta doença... a anorexia!

Vocês perguntam. Nós respondemos # 7

A nossa querida Mula colocou-nos uma questão que nos fez pensar um pouco. É uma pergunta complexa e que certamente terá uma abordagem diferente de pessoa para pessoa mas aqui ficam as nossas.

 

P: Anorexia resulta, suponho eu, de uma força de vontade levada ao extremo, mas no fundo é uma dieta - ou ausência dela - que inicialmente - imagino eu - origina muita fome, até o corpo se habituar. Agora que vocês estão livres dessa doença, conseguiram transportar essa força de vontade para a vossa vida actual, para fazerem outro tipo de coisas? Ou simplesmente essa energia não é canalizada para outro lado?

 

Catarina: De facto existe uma força imensa que nos faz conseguir deixar de comer e viver quase em jejum. Uma pessoa normal se estiver um dia sem comer fica fraca enquanto que uma anoréctica consegue levar uma vida praticamente normal mesmo estando sem comer à dias. No meu caso essa força de vontade foi canalizada primeiro para a recuperação. Dizia a mim mesma que se tinha força de vontade para estar dias sem comer também haveria de ter força para voltar a comer. Hoje em dia continuo a agarrar-me a essa força e utilizo-a em muitas situações da minha. Convenço-me que se fui capaz de passar pelo que passei não há nada que não consiga fazer.

 

Vânia: Sabes, Mula, nós nem nos apercebemos do poder que a nossa mente tem... eu não tinha fome. Não sentia fome embora o meu estômago fizesse aqueles ruídos desconfortáveis. Só depois de conseguir voltar a comer e de o meu estômago voltar a receber alimentos é que me apercebi do que tinha acontecido. Penso que canalizei essa ''energia'' a cozinhar (ironia do destino). Comecei a gostar de estar na cozinha e de experimentar receitas, etc. E também comecei a pensar que poderia ajudar outras pessoas com a mesma doença. Daí termos criado o blog. Essa ''energia'' está aqui. :-)

6 comentários

Comentar post