Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Duas Bloggers, Duas Histórias, Uma Doença : A Anorexia.

Duas bloggers, irmãs na doença, juntaram-se num só blog para contarem as suas vitórias. O nosso objectivo será sempre ajudar (se possível) quem esteja a passar por esta doença... a anorexia!

Desafio Alimentação

 

Fomos desafiadas pela nossa querida Mula (aquela blogger super talentosa que fez o nosso lindo header) para um desafio sobre a alimentação. Vamos então responder e agradecer à nossa menina pelo convite.

 

1. O que costumas comer no dia a dia?

Vânia: Agora? Como de tudo. A partir dos 20 anos comecei a apanhar o gosto pela comida.Como tudo o que faz mal... Quem me conhece diz que comigo é 8 ou 80.

Catarina: Adoro pão, fruta, sopa e doces. Não consigo resistir a chocolates, bolos, gomas…

 

2. Preferes doce ou salgado?

Vânia: Doces. Ainda não deu para reparar?

Catarina: Gosto muito de salgados mas sou viciada em doces.

 

3. E quanto a dieta, preocupas-te com isso ou comes sem pensar no amanhã?

Vânia: Eu acho que tenho fases. Há alturas em que como de tudo e que uso a desculpa do "já estive tanto tempo a privar-me de comida que agora posso" e depois o peso na consciência fica lá no cérebrozinho a matutar. Depois penso em fazer exercício e começar uma alimentação mais saudável... Mas penso que isso aconteça com todas as mulher. Existe sempre uma preocupação com o corpo, a imagem.

Catarina: Felizmente tenho um metabolismo que me permite comer de tudo e manter o peso mas mesmo assim tento comer moderadamente. Tento fazer uma alimentação saudável não tanto pelo peso mas sim pela saúde.

 

4. Qual é a tua comida e sobremesa favorita?

Vânia: Comida favorita? Bacalhau com natas e Francesinhas. (e massas!) Sobremesa? Não consigo escolher uma. Sou demasiado gulosa para colocar sobremesas de parte.  Mas já disse que gosto de chocolate, certo?!

Catarina: Comida preferida? Adoro pizza e massas. Lasanha, carbonara… Em relação a sobremesas acho que há poucas que não goste mas não resisto a um gelado.

 

5. O que é que odeias comer, mas comes porque precisas?

Vânia: Peixe. Odeio comer peixe (excepto bacalhau, atum)

Catarina: Odeio polvo, borrego, cabrito e marisco mas odeio tanto que não como mesmo.

 

6. Quanto pesas? Querias pesar mais ou menos? Estás satisfeita com o teu peso?

Vânia: Confesso que não faço ideia de qual o meu peso. Desde a anorexia que evito pesar-me. Sei que há um mês estava com 64kgs porque fui a uma consulta de rotina.  Mas gostava de ter menos os 4 kgs.

Catarina: A ultima vez que me pesei tinha 52kg mas actualmente devo pesar um pouco menos. Por norma a minha balança são os amigos e familiares que me alertam logo para o facto de estar mais magra. A verdade é que o numero na balança é só mesmo um numero o que interessa é estejamos bem connosco próprias.

 

7. Qual a fruta favorita?

Vânia: Melancia. Dêem-me melancias!

Catarina: Laranjas.

 

8. Comes ou gostas de verduras e legumes?

Vânia: Não sou grande adepta mas como. Também depende da forma como são confeccionados. Tento sempre incluir verduras e legumes nos cozinhados todos (até aqueles menos saudáveis).

Catarina: Gosto muito de verduras e legumes. Gosto de os comer cozidos, salteados, em sopa ou saladas.

 

9. Quantas refeições fazes diariamente?

Vânia: Nisso eu sou uma nulidade. Como quando como. Não tenho nenhum hábito de alimentação.

Catarina: Demasiadas ou quase nenhumas. Quando ando mais descontraída passo o dia a comer. Não sou pessoa de comer muito a uma refeição mas vou petiscando muito ao longo do dia. Quando ando mais apertada de trabalho ou preocupada o stress toma conta de mim. As horas passam a voar e quando dou conta percebo que já são horas de almoço e eu ainda não comi nada.

 

10. O que gostarias de comer, mas o teu consciente não permite?

Vânia: Pizzas,Hambúrguers, montes de Francesinhas, batatas fritas, e todas essas coisas que fazem mal.

Catarina: Pizzas e pão de alho. Se me deixassem não comia mais nada.

 

Muito obrigada à Mula pelo desafio.E por toda a ajuda e apoio...

Nós gostariamos de desafiar todos os que lêem o nosso blog a responder a isto. 

6 comentários

Comentar post